Roadmap da familia de produtos System Center

A tabela abaixo é bem elucidativa e ajudará aqueles que estão planejando o deploy de produtos da familia System Center já pensando em suas novas versões.

Algumas das versões já estão em RTM, com o Service Manager (SCSM), Data Protection 2010 (SCDPM) e Essentials (SCE). Já o Configuration Manager (SCCM) e o Desktop Optimization Pack (MDOP) estão com seus releases quase prontos, principalmente o R3 do SCCM (http://www.marcelosincic.com.br/blog/post/Novidades-do-System-Center-Configuration-Manager-2007-Novidades-no-R3-e-International-Client-Pack-para-o-SP2.aspx)

Porem, algo interessante pode ser visto nesta lista, a geração vNext está englobando o SCCM, SCOM, SCVMM e SCSM o que é uma grande novidade e necessidade também. Isso pode ser bem explicado pelo fato de hoje termos bases duplicadas de monitoração com o ConfigMgr e o OpsMgr, e agora com o ServMgr integrando com o SCOM. A versão Beta 1 do vNext foi liberada no final da semana passada (http://www.marcelosincic.com.br/blog/post/System-Center-Configuration-Manager-vNext.aspx) e pretendo assim que terminar o webcast na quarta do SCCM SP2+R3 (http://www.marcelosincic.com.br/blog/post/TechNet-Webcast-Visao-Geral-Tecnica-System-Center-Configuration-Manager-2007-SP2-e-R3-dia-262010.aspx) fazer uma série de post do vNext

Os comentários estão fechados