Certificações Microsoft V3: Novos MCSE’s

Um ppt disponibilizado em uma palestra de Learning demonstrou bem como serão os novos MCSE’s para Windows 2012 e tecnologias de nuvem privada/public (Cloud).

O ponto interessante é que apesar de na página oficial só estarem visiveis as 3 primeiras carreiras MCSE, já está listado as que serão disponibilizadas (Messaging, SharePoint e Communications) que provavelmente estão ligadas ao Office 2013 que foi liberado em Beta a alguns dias (Exchange, Lync e SharePoint).

Outro ponto importante é a necessidade de ter o MCSA em Windows 2012 como requisito. Isso havia acabado nas ultimas certificações, por exemplo, MCITP Exchange e SQL não mais exigiam conhecimento de Sistema Operacional. Porem, um administrador de qualquer produto que seja deve ter o conhecimento de administração do SO e serviços de rede e agora foi reinstituido este requisito:

image

É importante lembrar que é possivel fazer o upgrade do MCITP para o MCSA Windows 2012 partindo de diversas certificações, como mostra o diagrama abaixo, com o exame 70-417:

image

Cadas um dos MCSEs já disponiveis estão em http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/mcse.aspx

Comentários (2) -

  • Já existe material de estudo para os exames MCSA (70-461, 70-462 e 70-463): SQL Server  no site da Amazon está saindo por US$ 110.73 www.amazon.com/.../0735666059
    Contudo, não encontrei Training Kit para os exames 70-464 e 70-465 para completar a certificação MCSE: Data Platform.
    Você saberia dizer se já foram lançados e/ou há previsão de lançamento de algum tipo de material de estudo individual?
    Grato,
    Kuni.
  • Olá Kuni,

    Eu não tenho essa informação, sempre é lançado TK para exames comuns como o de Windows Server e Client. No caso de SQL Server muitos são lançados, mas nem todos e raramente de desenvolvimento.
    Lei da oferta e procura mesmo  Wink
Os comentários estão fechados